25ª edição da Vitrine Conceito reúne Adriane Cesa e Victor Hugo Porto

A Galeria Arte Quadros apresenta o novo trabalho do artista plástico sob a ambientação da arquiteta. As visitas estão abertas a partir de 9 de junho, em Caxias do Sul, mediante agendamento prévio para evitar aglomeração como medida de prevenção à Covid-19.

A 25ª Edição da Vitrine Conceito apresenta a parceria da arquiteta Adriane Cesa e do artista plástico Victor Hugo Porto. O resultado poderá ser conferido pelo público a partir de 09 de junho na Galeria Arte Quadros, incentivadora da cultura em Caxias do Sul há quase cinco décadas. O espaço tradicional na cidade oferece oportunidade ao público para apreciar a arte, adquirir obras, além de usufruir de atividades culturais.

Nesta edição, em meio à pandemia de Covid-19, a Arte Quadros se solidariza com a situação de centenas de famílias vulneráveis e entra em campanha para arrecadar produtos de higiene e de limpeza que serão entregues por meio da iniciativa Caxias do Amor: a Caridade Também Contagia. Os clientes da Arte Quadros que fizerem doações irão concorrer a uma obra exclusiva de Victor Hugo. Maria Inês Salvador esclarece aos clientes que as visitas à Galeria seguem os cuidados de prevenção. Para evitar aglomeração, cada cliente deverá agendar seu horário. A Arte Quadros disponibiliza álcool em gel e pede aos clientes que utilizem suas máscaras de proteção individual.

Vitrine Cenário com Adriane Cesa e Victor Hugo Porto

Os profissionais caxienses se uniram nesse projeto motivados pela busca incessante por novas experiências, seja na arte, como na arquitetura. Um olhar de eterna procura é a nova coleção de telas do artista plástico Victor Hugo Porto. Conhecido pelo trabalho que sempre enaltece figuras femininas fortes, o artista vai contar com a ambientação da arquiteta Adriane Cesa, que demonstra em seus projetos equilíbrio e suavidade de estilo atemporal.

Victor Hugo inova neste projeto, apesar de pintar o universo feminino, agora ele traz mulheres sem cor, em preto e branco. O que ele revela são expressões de olhares. “Estou me fixando muitos nos olhos, o resto do corpo não interessa, são todos iguais, mas o rosto dessas figuras são bem enigmáticos”, diz o autor. O artista plástico chega a esse resultado trocando a tinta pelo lápis carvão e desenhando em tela de lona de caminhão, preparada por ele.

Para harmonizar e mostrar simetria, Adriane Cesa se utiliza de grafismos também em preto e branco para ambientar a Vitrine Conceito. Essa é 2ª edição em que a arquiteta demonstra sua criatividade. Adriane Cesa se inspirou essencialmente no olhar expresso nas telas. “Usei o grafismo de vários tipos de linhas proporcionando uma ilusão de ótica para assim tentar transpor a arte da tela para o cenário.” Adriane utiliza ripados em madeira, entre outros elementos, formando linhas na horizontal e vertical. “A intenção é valorizar o geométrico”, explica a arquiteta.

Essencial

Nesse momento de tantas incertezas e distanciamento social no mundo todo, a Galeria Arte Quadros quer proporcionar ao público um espaço de inspiração e relaxamento. Maria Inês Salvador lembra que a arte é essencial para a humanidade, agora mais do

que nunca. “O que seria de nós sem a arte, quaisquer que sejam as manifestações artísticas, como a música, a dança, artes plásticas, enfim, elas alimentam nossa alma e nos fortalecem para passar por esses dias com mais leveza!” declara Maria Inês.

Maria Inês informa que a Galeria Arte Quadros se adequou às medidas de proteção nesse período de distanciamento social. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 13h30 às 19h e aos sábados de 9h às 15h. O público será recebido mediante agendamento pelo telefone (54) 30287896 ou pelo whatsapp (54) 996096740.

Acompanhe as informações também pelas redes sociais:

Instagram @artequadrosgaleria

Facebook: Galeria Arte quadros

Site: www.galeriaartequadros.com.br

Serviço

O que: 25ª Edição Vitrine Conceito

Quando: a partir do dia 09/06 mediante hora marcada. Ligue para (54) 30287896 ou envie mensagem pelo whatsapp (54) 996096740 para agendar.

Onde: Galeria Arte Quadros (Rua Feijó Jr., 975, bairro São Pelegrino), em Caxias do Sul.

Quanto: entrada franca – quem doar produtos de limpeza e de higiene concorrerá a uma obra de arte de Victor Hugo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo